sábado, 2 de outubro de 2010

Dia 32

- nós temos é que ser felizes.
Há uma senhora amorosíssima que todos os dias vai tomar o pequeno-almoço lá no café. Já tínhamos reparado antes no seu bom humor, porque a senhora ri (não é sorrir, são gargalhadas sonoras) de tudo o que dizemos e de tudo o que não dizemos. Se perguntamos se está tudo bem, a senhora ri. Se perguntamos se quer um galão, a senhora ri. O curioso é que hoje estávamos a comentar que alguém estava doente e a senhora ria, ria, ria...

- nova cor: morno.
Um senhor pediu um galão. A empregada perguntou: 'Escuro ou claro?' E o senhor respondeu: 'Morno.'

- 2 cêntimos no balcão.
Até tenho vergonha de vos contar isto. Fui ter com um dos patrões à caixa para lhe entregar o dinheiro de algum cliente e vi duas moedas de 1 cêntimo em cima do balcão. Peguei nelas, mostrei-lhe e disse: 'Toma. Estavam no balcão.' Ele, prontamente, enquanto voltava a colocar as moedas no balcão, disse: 'Deixa-as no balcão. Eu ponho aí dois cêntimos todos os dias de propósito para as pessoas me dizerem que estão moedas no balcão.' Só para esclarecer, não, não é uma criança de 5 anos. É um homem de 40 e poucos e é o meu patrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário