quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia 26

- galão vs. meia de leite.
Hoje assisti/participei no que creio ter sido uma situação grave de dupla personalidade. Uma senhora idosa, bem cedinho, chegou a pedir o pequeno almoço. Queria uma sandes de uma coisa qualquer e um galão. Eu perguntei se queria a sandes com ou sem manteiga, e a senhora disse que afinal preferia uma meia de leite. Eu disse que sim e fui fazer a sandes (faz-se sempre primeiro, para que a meia de leite neste caso não arrefeça). Quando lhe entreguei a sandes, disse que afinal queria um galão. Eu, para confirmar. 'Um galão?' E a senhora: 'Não, faça-me antes uma meia de leite.' Eu peguei no manípulo da máquina do café para começar a fazer, e a senhora ainda disse 'Olhe, desculpe, afinal é um galão.' Aí eu fiz o galão muito depressa, antes que ela mudasse de ideias. Por acaso não me informei sobre isto, mas que eu saiba, a grande diferença entre galão e meia de leite é o recipiente. Ambos têm um café (do tamanho de café normal) e depois o resto com leite, e acho que a quantidade de leite é mais ou menos a mesma para os dois, e para ambos entregamos dois pacotes de açúcar ou adoçante. Enfim, nunca pensei que a escolha entre galão e meia de leite pudesse ser tão difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário