sábado, 11 de setembro de 2010

Dia 22

A chegada do fim-de-semana altera mesmo o ambiente e proporciona mais e melhores situações para vocês. Hoje o diário é inédito, sendo que tenho quatro situações para partilhar e todas elas envolvem as nossas velhotas.

- o baton é para os lábios, só.
Entra uma senhora idosa no café, eu estava a lavar loiça, larguei a loiça e fui atendê-la com um sorriso. A senhora, simpática, ao sorrir para mim mostrou os dentes vermelhos, de baton. Eu não sei muito bem como é que ela fez aquilo, mas a verdade é que tinha os lábios pintados de vermelho... tal como os dentes do maxilar inferior.

- homicídio no café.
Estava eu a lavar a loiça (hoje estive muito tempo na loiça), e entre a loiça suja vinda da mesinha da terceira idade, ao separar o lixo para pôr a loiça a lavar, encontrei o que mais tarde percebi serem os restos mortais de um isqueiro. Estava desmembrado e distribuído entre pratos, copos e cinzeiros. Ainda estamos à procura de quem cometeu tal barbaridade, tendo o sangue frio de entregar o cadáver junto ao lava-loiça.

- já inventaram as tostas de fiambre.
Uma senhora idosa chegou ao pé do balcão ao fim do dia e pediu: 'Queria uma tosta mista por favor... mas daquelas sem queijo.'

- resposta inesperada.
Eu estava dentro do café sozinha, e como o café estava praticamente vazio os dois patrões foram fumar um cigarro para a esplanada. Às tantas entraram duas senhoras; uma para um café ou uma torrada, ou uma coisa qualquer que eu podia fazer e fiz, e a outra para totoloto ou euromilhões, ou uma coisa qualquer que tem que ser feita por um deles. Atendi a senhora que podia atender e fui lá fora para chamar um dos patrões. A senhora já atendida foi atrás de mim e falou primeiro, originando o seguinte diálogo:
Cliente - 'Então, está uma senhora lá à espera e vocês estão os dois cá fora...'
Patrão - 'Mas quem?
Cliente - 'Uma senhora, está lá dentro à espera para...'
Patrão (interrompendo) - 'Não não, quem é que a atura?'

1 comentário:

  1. 'Queria uma tosta mista por favor... mas daquelas sem queijo.' xD LOOL
    Deve ser giro trabalhar assim, o tempo deve passar muito mais rapido! :)

    ResponderEliminar