quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia 19

Três situações para vocês, caros leitores.

- gosto em gastar.
Como já mencionei neste blog, temos dois pontos de água gratuita lá no café. As pessoas podem querer água fresca ou natural, até nos podem pedir um copo com gelo. Eu pessoalmente, só por isso, nunca gastaria dinheiro numa garrafa, a menos que quisesse ir embora e levar a água. Acontece que há um número considerável de clientes a comprar garrafas de 50cl, bebem pouco ou nada e deixam lá a garrafa quase cheia, que pagaram. Há quem goste mesmo de gastar dinheiro.

- há quem prefira não dissolver o açúcar no café com o dedo.
Não sei se ainda se lembram do episódio de que vos falei no Dia 7, sobre eu esquecer-me de abrir as garrafas antes de as entregar aos clientes. Pronto, esta situação é parecida. Agora já abro as garrafas, é raro esquecer-me, então tenho um esquecimento novo: entrego os cafés sem colher. Tiro o café, preparo o prato, ponho lá o pacote de açúcar e a chávena e entrego aos clientes. Semelhantemente à situação das garrafas, viro as costas e vou fazer outra coisa qualquer ou atender outro cliente, até perceber que se calhar é mais fácil dissolver açúcar numa chávena de café quando se tem uma colher.

- 'querem mais papel?'
Estava um grupo de adolescentes daqueles que acham que têm piada na esplanada a comer bolos de outro café, e a fazer bolinhas de papel e sujar a mesa e o chão, e a gastar-nos os guardanapos todos. Um dos patrões pegou num guardanapeiro, foi lá fora e perguntou-lhes: 'Querem mais papel?' Eles não perceberam, e ele continuou. 'Vejam lá, esse já está no fim. Se quiserem fazer mais bolinhas, temos cá dentro mais papel.' E eles foram embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário