domingo, 12 de setembro de 2010

Dia 23

Sábado, dia cheio. Por incrível que pareça, hoje só aconteceu uma situação digna de entrar neste blog e nem sequer é nada de especial. Não tem, aliás, piada nenhuma. Vou publicar só porque foi a melhor cena do dia. A outra situação que vou publicar não se passou hoje, nem sei quando aconteceu, mas eu soube dela hoje e achei que valia a pena contar-vos. Aqui vai.

- o café só custa 60 cêntimos, não sei se sabem.
Hoje, durante a tarde, entrou um cliente que me pediu um café. Eu fiz o pedido, entreguei-lhe o café e voltei para a loiça. No fim de beber o café, o cliente chama-me: 'Olhe, desculpe, queria pagar.' E mostra-me uma nota de 200€! Eu fiquei uns segundos parada à frente dele com a certeza absoluta de que ele estava a gozar com a minha cara (até porque deve ter os seus 20 e poucos anos; era mais provável estar a gozar comigo do que estar a tentar pagar um café com uma nota amarela do tamanho da minha mão). Não estava, era a sério. Recebi os 200€ e lá andámos a contar notas para dar o troco ao rapaz.

- torrada incandescente.
Ainda não vos dei uma informação importantíssima para a compreensão de alguns episódios do blog, nomeadamente o episódio das tigelas, no Dia 14. Os meus dois patrões foram bombeiros durante muito tempo. Um 15 anos e o outro 20. Então, esta situação que me foi contada há bocado, passou-se quando um deles queimou uma torrada. Pelos vistos não foi uma torrada qualquer, ou pelo menos não foi convencionalmente queimada, porque ficou num estado tal que ficou em carvão quase incandescente e o autor da maravilhosa torrada decidiu passá-la por água antes de a colocar no lixo, por precaução. Esta situação foi contada por uma cliente que presenciou estupefacta o momento, vendo um patrão atrás do balcão a passar uma torrada preta por água. Curiosamente, hoje foi o dia em que queimei a primeira torrada, mas não tive que a passar por água.

Sem comentários:

Enviar um comentário