sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia 15

Três histórias hoje para vocês, e todas elas com um potencial considerável para provocar o riso em quem as lê.

- tintureira do cacém.
O prato de peixe na hora do almoço era tintureira. Como quase ninguém sabe o que é tintureira, nós explicávamos sempre que é da família do cação. Às tantas entra uma senhora no café, pergunta o que é o almoço e uma das empregadas responde: 'frango com cerveja e tintureira do Cacém.'

- o ucraniano e a casa-de-banho.
Um senhor, provavelmente ucraniano, dirigiu-se à nova empregada e começou a pedir a chave da casa-de-banho. Como tem um português muito difícil de compreender, ela foi perguntando 'desculpe?', sem perceber, e ele foi repetindo o que queria, sem sucesso. Às tantas, num acto desesperado e imprevísivel (uma vez que estamos a falar de um homem feito, consciente do que faz), diz, de forma a que todas as pessoas no café possam ouvir: CHICHI!
E assim conseguiu a chave que tanto queria.

- salão de beleza vs. esplanada do Spazio.
Ainda não eram 09h da manhã, a esplanada ainda estava vazia à excepção de uma senhora e o café minimamente sossegado, eu estava a lavar a loiça e deparo-me com a senhora da esplanada a cortar a franja, ali, com uma tesoura pequena e um espelho. Tenho que dar uma informação crucial para tudo o que se passou a seguir: As nossas janelas tem umas cortinas que fazem com que se veja para o lado em que há mais luz, ou seja, de manhã vê-se de dentro para fora do café e quem está lá fora não vê para dentro; à noite, não se vê nada para fora do café, mas quem passa na rua vê tudo lá dentro. Pronto. Àquela hora e vendo as janelas fechadas, a senhora achava que ninguém a estava a ver (até porque de vez em quando olhava à volta para se certificar de que a esplanada continuava vazia). Eu, divertidíssima, fui chamando os meus colegas, um por um, e qual não é o meu espanto quando ela começa a cortar o bigode com a tesoura, ali, enquanto bebia o seu café. Um pouco depois começou a tirar pelos do queixo, tambem com a tesoura (pergunto-me qual seria o tamanho desses pelos para que pudessem ser cortados com tesoura). Mais tarde ainda, começou a cortar os pelos do nariz, continuando a beber o café. Isto durou cerca de uma hora, uma hora de diversão extrema dentro da cozinha. Acabou quando chegou um homem que se sentou ao lado dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário