quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia 7

Depois da primeira folga, a terça-feira trouxe mais três situações interessantes.

- as garrafas não se abrem sozinhas.
Tem vindo a acontecer desde que comecei a trabalhar, e já é motivo de riso por lá. Pedem-me uma bebida de garrafa com carica, eu preparo o copo todo mariquinhas com o gelo e o limão, entrego e esqueço-me de abrir a garrafa. O mais vulgar é o cliente ficar a olhar para mim, eu virar as costas para atender outro cliente e lembrar-me entretanto que a garrafa não se vai abrir sozinha. O que vale é que os clientes acabam por achar piada...

- as velhotas e os óculos esculos.
Não podia faltar aqui um episódio das nossas queridas representantes da 3ª idade. Hoje o café começou a fechar mais tarde, às 22h. Então não é que já de noite andavam as senhoras dentro do café de óculos escuros na cara a conversar pacatamente? Com esta situação com a camada do ozono, todo o cuidado é pouco... ou pelo menos deve ser essa a filosofia.

- 5€ para o lixo.
Estava um dos patrões a tirar papelinhos da caixa registadora e deitar fora, quando repara que está algo azul no caixote do lixo. Era uma nota de 5€, bem amarrotada, que tinha sido deitada fora com os outros papéis. Aqui se vê como a casa está a facturar. Estamos tão bem, que notinhas pequenas são para o lixo. (Obviamente, a nota foi reposta na caixa imediatamente.)

1 comentário:

  1. Quando tinha o café, costumava servir cafés, receber trocos e roubar chocolates! Os meus pais ficaram furiosos cmg! lol :D

    ResponderEliminar