domingo, 22 de agosto de 2010

Dia 5

O fim-de-semana inspirou os clientes, ou pelo menos assim parece. Hoje tenho quatro situações para partilhar.

- os clientes e o origami.
Eu não percebo qual é a necessidade que os clientes têm de enfiar o máximo de guardanapos que lhes for possível nos restos empapados do café e açúcar no fundo das chávenas. Se não sabiam, ficam a saber - a loiça não vai para a máquina como chega à cozinha. Tudo o que é depositado nas chávenas, é retirado com as nossas mãos antes de ir para a máquina. Enfim, acho que dá para perceber a ideia. Hoje, porém, houve duas mentes brilhantes que foram para além do papel empapado e fizeram verdadeiras obras de arte. Por uns breves segundos tive pena de as destruír.

- a senhora que gostou da casa-de-banho.
Uma senhora volta da casa-de-banho, entrega a chave a um dos patrões que lhe pergunta: 'Então, gostou da casa-de-banho?' Ao que a senhora respondeu: 'Gostei, sim.'

- a água de marca.
Temos no balcão duas zonas de água gratuita, os clientes podem e devem servir-se. Um jarro de água obviamente da torneira e uma engenhoca daquelas em que a água pode saír natural ou fresca, com um depósito azul, que é igualmente preenchido com água da torneira. Um senhor estava a decidir, escolheu a engenhoca e comentou como aquela água é boa. Um dos patrões disse 'Pois, essa é das que vêm engarrafadas...' Ao que o cliente respondeu: 'Dá para distinguir, esta é mesmo fresca. Muito boa esta água.'

- o senhor do whisky.
Há um senhor idoso muito simpático que todos os dias pede um whisky como quem está a tentar manter um segredo, hoje percebi porquê. O senhor toma comprimidos que supostamente o proíbem do consumo de bebidas alcoólicas. Ele vai com a mulher para o café, deixa-a na esplanada, diz que vai à casa-de-banho e vem pedir-nos whisky. Três a quatro vezes por dia. E nós damos.

3 comentários:

  1. ahahahaah
    uma das chavenas com baton vermelho deve ser da D. Amélia

    ResponderEliminar
  2. boa, cláudia sousa! (que não sei de todo quem é, mas de quem fiquei desde já fã). Só pode mesmo ser da D. Amélia! Ri-me imenso com a perspicácia e o sentido de humor. :-)
    E Linda-a-Velha é mesmo uma aldeia!
    Ou então é a D. Amélia que é muito conhecida cá na terra...

    ResponderEliminar
  3. Ola Madalena
    é verdade embora seja uma localidade grande somos como uma aldeia :)

    ResponderEliminar